- PUBLICIDADE GOOGLE-

Restos mortais da bisneta de Dr. Blumenau serão enviados à Blumenau

Em agenda oficial em Hasselfeld, na Alemanha, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, encontraram a bisneta do fundador de Blumenau, Jutta Blumenau. Junto dela, o advogado Hans-Dieter Beuthan e o marido, Dr. Hans-Joachim Niesel. A pedido da bisneta de Dr. Blumenau, seus restos mortais serão trazidos e colocados no Mausoléu junto com os demais descendentes do fundador da Colônia. 

O prefeito explica que o pedido já havia sido feito e que sua ida à Hasselfelde apenas oficializou a questão. “Dona Jutta enviou um ofício pedindo autorização para que seus restos mortais fossem enviados à Blumenau, quando de sua morte, e colocados no Mausoléu. Esperamos que ela ainda tenha muitos anos de vida, mas foi com alegria que recebemos seu pedido e o aceitamos”, destaca. 

Continua após o anúncio

Sobre Jutta Blumenau
Jutta Blumenau tem 85 anos, mora com o marido em Hasselfelde, não tem filhos e é a única descendente da família Blumenau ainda viva. No dia 21 de agosto de 1990 Jutta esteve em Blumenau e recebeu o título de Cidadã Blumenauense. Desde então não esteve mais no Brasil e também não havia recebido visita de um prefeito de Blumenau, apesar dos constantes contatos que mantém com a cidade.

postada em 11/08/2022 11:52 – 4 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais