- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville reestabelece acesso à comunidade um dia após danos em ponte

O acesso pela ponte do Salto 1, na Estrada do Salto, no Vila Nova foi reestabelecido no fim da tarde desta quinta-feira. As obras, realizadas por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra),  reparam os estragos causados pelas chuvas da quarta-feira (10/8) e devem ser totalmente concluídas até a sexta-feira (12/8).  Seis caminhões e uma máquina estão mobilizados na reconstrução da cabeceira da ponte do Salto 1, na Estrada do Salto, no Vila Nova.

Além desta obra, outras áreas da cidade vão receber melhorias. Na rua Dona Francisca, próximo ao Perini Business Park, a Seinfra fará a limpeza de parte de um morro que desmoronou. A obra atinge apenas o acostamento, não prejudicando o trânsito na via. Segundo Marcelo Soares, diretor da Seinfra, a partir da sexta-feira (12/8) começa uma forte operação de tapa-buracos pela cidade.

Continua após o anúncio

“Hoje, como as ruas ainda estão molhadas, não é possível realizar essas obras. Mas, se o tempo continuar sem chuva, a partir de sexta intensificaremos os trabalhos de tapa-buracos, para fechar o que foi aberto pelas chuvas”, explica o diretor.

As Unidades Regionais de Obras realizam nesta quinta o patrolamento das ruas mais castigadas pelas chuvas, trabalho que continua nos próximos dias.

Continua após o anuncio

“A ação ocorre em todos os bairros, mas as áreas que apresentam mais estragos são o Vila Nova, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Morro do Meio, Nova Brasília, Costa e Silva e Pirabeiraba”, informa Marcelo Soares.

Também foram intensificados os trabalhos de limpeza da cidade. Na tarde de quarta, os trabalhos haviam começado no Centro. Nesta quinta, a limpeza se estendeu para as ruas Getúlio Vargas, São Paulo e suas laterais, áreas próximas à Rodoviária e no bairro Anita Garibaldi. Há também equipes trabalhando nas ruas João Colin, Blumenau, Orestes Guimarães, Tijucas, Lages e em praças e parques da cidade. A previsão é que até sexta-feira (12/8) a limpeza esteja concluída.

Continua após o anúncio

A Ambiental, concessionária que presta serviço ao município, está passando pelas áreas onde mais ocorreram casos de casas alagadas para a retirada de móveis danificados, como o Morro do Meio, Vila Nova e Nova Brasília. Os pedidos de recolhimento de móveis devem ser feitos diretamente na Ambiental, por meio do telefone 3441-0400.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais