- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Joinville e secretário apresentam projetos e ações durante o evento Urbano 22

O prefeito de Joinville Adriano Silva e o secretário Marcel Virmond, de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur), apresentaram o painel “A Joinville em Planejamento e Ações” na tarde desta quinta-feira (11/8), durante o Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social – Urbano 22. O evento ocorre até sexta-feira (12/8), na Câmara de Vereadores de Joinville.

Durante a apresentação, Adriano Silva afirmou que Joinville é uma cidade que cresce e por isso é fundamental que se discuta a cidade para 1 milhão de habitantes.

Continua após o anúncio

O prefeito apontou os motivos que levaram Joinville a ser escolhida como a melhor cidade do Brasil no ranking publicado pela revista IstoÉ. A revista analisou 281 indicadores nas áreas social, econômica, fiscal e digital.

Alguns critérios foram fundamentais para que a cidade conquistasse o título. Destacam-se o avanço na qualidade de vida, a geração de empregos, gestão eficiente na pandemia, incentivo ao empreendedorismo, melhor educação pública de Santa Catarina, Programa Joinville Mais Bonita, valorização do turismo e da identidade cultural e a gestão pública técnica.

Continua após o anuncio

Por isso, a principal meta é fazer uma Joinville para as pessoas. A partir disso, várias ações são desenvolvidas como a implantação do O Farol, o programa Joinville Mais Bonita, o Natal Cultural de Joinville e a ressignificação do Centro.

“A cidade é nossa! A Prefeitura e a Câmara de Vereadores são agentes, mas quem faz a cidade somos nós. Pensar nas pessoas não é pensarmos de forma macro, mas unir o macro e o micro, olhados juntos para que a gente tenha uma cidade boa, onde você deseja morar, mas principalmente que os seus filhos desejem morar. É por essa Joinville que nós estamos trabalhando”, concluiu o Prefeito Adriano Silva.

Continua após o anúncio

O secretário Marcel Virmond da Sepur listou alguns dos projetos que vêm sendo planejados e colocados em prática em Joinville, como a revitalização da região central da cidade, o Palácio das Orquídeas, a implantação de passeios públicos que integram o lazer, a convivência e a própria mobilidade. As ações de mobilidade também foram discutidas.

“No momento em que a cidade está concluindo a revisão do Plano Diretor, está se preparando para uma série de discussões de leis e regulamentos da parte do desenvolvimento, concluindo o Plano de Desenvolvimento Econômico e a revisão do Plano Viário, esse fórum vem juntar a sociedade civil, universidade, Câmara de Vereadores, Prefeitura e os segmentos produtivos para pensar a cidade de forma integrada, colaborativa e participativa”, pontua Marcel, sobre a importância da realização do Fórum.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais