Plano Diretor: mais de mil cidadãos já contribuíram com a revisão por meio da Consulta Pública

- PUBLICIDADE -

A participação popular tem sido essencial na construção da revisão de um Plano Diretor que atenda as necessidades dos moradores da Capital. Além das audiências públicas que ouviram comunidades dos 13 distritos de Florianópolis e da Audiência Pública Final, mais de mil pessoas se manifestaram por meio da Consulta Pública, que se encerra nesta sexta-feira (12). 
 
Até aqui, foram realizadas 1.102 manifestações por meio da consulta, entre considerações, sugestões, críticas e pedidos de esclarecimento sobre pontos das propostas preliminares apresentadas. O instrumento de participação popular fica aberto por um período de 60 dias, que se iniciou no dia 13 de junho e se encerra no dia 12 de agosto de 2022. Já nas audiências públicas, que ocorreram entre os meses de junho, julho e agosto, estiveram presentes 3.611 pessoas, sendo que 786 fizeram uso da palavra.
 
Cidadãos que queiram se manifestar podem realizar a consulta de duas formas. Presencialmente, a participação acontece mediante entrega do formulário preenchido no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf – Rua Osmar Cunha, nº 77, Centro) ou então nas unidades do Pró-cidadão do seu bairro ou distrito. A consulta também pode ser feita de forma online, pelo site do Plano Diretor (bit.ly/planodiretor2022).
 

Fonte: Prefeitura de Florianópolis