- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social faz cadastro de famílias que precisam de kits de limpeza em Joinville

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville está organizando os atendimentos e fazendo os cadastros de quem foi afetado pelas fortes chuvas desta quarta-feira e necessita de apoio para kits de higiene e roupas de cama. Estes itens emergenciais são entregues pela Defesa Civil estadual, porém é necessário ter o número de pessoas que precisam dos materiais.

A população que vive nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova deve ir até a Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin (Rua Alexandre da Silva – Morro do Meio) para fazer o cadastro. Já quem mora na região do Jardim Sofia, deve fazer o cadastro no CRAS Paraíso (Rua Crater, s/n). É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência). Os cadastros serão feitos entre 8h e 17h.

Continua após o anúncio

“Nós queremos cadastrar o número máximo de pessoas ainda hoje. Estamos com a equipe reforçada nesses locais, pois só depois desse cadastro é que o kits podem ser solicitados e começam a ser entregues aos moradores. No momento, nós estamos entregando para as pessoas que nos procuram, as doações que temos recebido da comunidade”, informa a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.

Abrigo provisório no Morro do Meio

Na noite de quarta-feira (10/8), a prefeitura acolheu em abrigos públicos 74 pessoas. Nesta quinta-feira (11/8), logo após o café da manhã, muitas famílias que estavam nos abrigos retornaram para os seus lares para verificar como estão as questões de higiene, limpeza e organização dos pertences. Por esse motivo, na noite desta quinta, será mantido o abrigo provisório na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin para acolher quem ainda precisar retornar aos abrigos. Os outros abrigos que haviam sido abertos já foram fechados.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais