- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda etapa da pintura d’O Desbravador será nesta quinta-feira

Um dos principais símbolos de Chapecó, e da Região Oeste Catarinense, passa por reformas. O Monumento O Desbravador está sendo restaurado para novamente brilhar como grande marco artístico da cidade. Construída entre 1980 e 1981, pelo artista Paulo de Siqueira, a estátua passa pelo sexto trabalho de restauração, que precisa ser feito periodicamente para garantir sua boa estabilidade estrutural e estética, visto que sua construção é feita em aço e ferro, materiais facilmente degradáveis quando expostos ao clima.

Nesta quinta-feira (11), a obra passará pela segunda fase de pintura. Novamente, a Administração Municipal pede atenção aos motoristas e pedestres que circularão pela área, devido aos respingos de tinta. Em decorrência dos ventos, a tinta pode se espalhar por áreas próximas podendo causar manchas em veículos e prédios. Então, em um raio de 50 metros do Desbravador, a circulação de veículos e os estacionamentos estarão fechados. A etapa estava prevista para ser realizada na sexta-feira, mas foi adiantada em decorrência da previsão do tempo.

Continua após o anúncio

A previsão de conclusão da obra é até 24 de agosto, por isso pede-se a compreensão da comunidade chapecoense, visto que O Desbravador é um importante símbolo de Chapecó e esta obra é para garantir sua integridade estrutural e estética por mais tempo.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais