- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ordem de serviço para obras de macrodrenagem no Rio Vermelho sai este mês

O prefeito de Florianópolis Topázio Neto anunciou nesta segunda-feira (8) a entrega, ainda no mês de agosto, da ordem de serviço para início de obras de macrodrenagem no Rio Vermelho, no Leste da Ilha. Elas vão contemplar, especificamente, seis vias públicas da localidade do Travessão, tida como a mais afetada por alagamentos da cidade. Serão beneficiadas a Rua Cândido Pereira dos Anjos, paralela à SC-406, e algumas servidões adjacentes à via municipal: Caminho do Arvoredo, Caminho das Orquídeas, Caminho das Acácias, Maurílio Nunes e Nery Donaciano Rodrigues. Trata-se de um investimento no valor de R$ 28.618.997,33. A previsão é a de que a ordem de serviço seja assinada no dia 19 de agosto em ato com a presença de lideranças locais.

“É uma obra muito esperada por toda comunidade. A gente sabe que o bairro do Rio Vermelho tem problemas de alagamentos em dias de chuva muito forte por causa da questão da topografia, do jeito que as ruas foram construídas”, destacou Topázio. Já o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, salienta que “obra do tipo, além de cara, fica enterrada, ou seja, não aparece a olhos vistos e, por conta disso, muitos governantes não querem fazer. Mas será feita no Rio Vermelho para dar qualidade de vida aos moradores que em qualquer chuva têm água e lama entrando em casa, fora o incômodo da poeira, em dias secos”.

Continua após o anúncio

Essa obra de macrodrenagem no Travessão implica na implantação de sistemas de drenagem em todas as seis vias e na pavimentação asfáltica delas que, na maioria dos casos, são de chão batido. Apenas a Rua Cândido Pereira dos Anjos é de lajotas, atualmente. Os trabalhos serão conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura e executados pela empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda., pelo prazo de um ano e meio.

Continua após o anuncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais