- PUBLICIDADE GOOGLE-

Na Vila Itoupava, projeto Esforço Concentrado chega à região da Rua Sarmento

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital de Vila Ioupava está executando mais uma etapa do projeto Esforço Concentrado, agora na região da Rua Sarmento e transversais. A ação surgiu da necessidade de aprimorar o planejamento e a logística interna da Intendência Distrital, como forma de melhor atender as demandas de manutenção no interior do Distrito. 

A prefeita em exercício, Maria Regina Soar, reforça que o projeto objetiva propiciar que diversos serviços de manutenção sejam feitos de forma integrada, sempre em uma região específica. “Com o Projeto Esforço Concentrado conseguimos garantir o atendimento a diversas demandas da mesma região, atendendo a comunidade e aproximando o poder público do cidadão, especialmente na Vila Itoupava, onde temos a maior área rural de nosso município”, afirma.

Continua após o anúncio

As ruas que estão sendo beneficiadas foram visitadas previamente, onde foram levantadas as demandas de infraestrutura e outras necessidades da região. As prioridades foram definidas também por meio de demandas recebidas dos conselheiros locais do Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi), e via Ouvidoria pelo Whatsapp, no número (47) 99935-0048. Entre os serviços estão roçadas, patrolamento, capinação, limpeza de valas, manutenção de bueiros, construção de novas tubulações, colocação de caixas coletoras, manutenção de pontes de concreto e de pontilhões de madeira. 

“Neste segundo período de gestão já atendemos com muito êxito em 2021 e 2022 as regiões da Saxônia, Augusto Bauer e Braço do Sul. Agora ficaremos no Sarmento até o mês de Dezembro, sendo que a partir de Janeiro de 2023 o projeto irá beneficiar a região da Itoupava Rega, focando na Rua Erwin Manzke e em todas as suas transversais”, destaca o Intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva. O Intendente também reforça que a administração municipal está apoiando movimento social para criação de uma associação de moradores na região do Sarmento, como instrumento de mobilização e aumento da participação comunitária nas discussões que envolvem pleitos da sociedade.

Continua após o anuncio

Sobre a região do Sarmento
A região da Rua Sarmento e transversais era antigamente denominada de Ribeirão Areia. A localidade é limítrofe em Blumenau a Itoupava Central, Itoupava Rega e a região central da Vila Itoupava, fazendo divisa também com o Município de Pomerode. Localizada na área rural da Vila Itoupava, possui 13 ruas em sua jurisdição, sediando a Escola Isolada Municipal Frederico Sievert e o Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, além de receber anualmente no mês de Agosto uma Caminhada Ecológica e Cultural.

postada em 09/08/2022 17:30 – 69 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais