- PUBLICIDADE GOOGLE-

GRAC de Camboriú está em estado de alerta

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando dois locais provisórios para abrigar moradores do município que forem afetados pela situação climática

A Prefeitura de Camboriú informa que nesta quarta-feira, dia 10, foi ativado o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) de Camboriú para atender as situações de risco do município. O grupo conta com a participação das Secretarias de Proteção e Defesa Civil; Obras; Desenvolvimento e Assistência Social e Comunicação. Além das Secretarias, o Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú está integrado ao grupo. O GRAC está em alerta, atendendo todas as situações necessárias, como por exemplo: quedas de árvores e destelhamentos, além de estar monitorando a situação do rio e de possíveis pontos de alagamento.

Continua após o anúncio

Boletim de informações:

Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, Jaime Angel, a maioria das ocorrências de árvores caídas, devido aos ventos fortes, já foi atendida e as vias desobstruídas. Os motoristas devem ter cautela devido as possíveis mudanças no transito. No entanto, Jaime ressalta que a grande maioria das vias do município segue com fluxo normalizado. “Estamos em estado de alerta, monitorando toda a cidade. No momento, a localidade da Estrada Geral do Caetés está inacessível. Nas proximidades do pesque-pague Açanã, a via está interditada, devido a rede elétrica que caiu com os ventos fortes. Com isso, o trânsito naquela localidade está interrompida”.

Continua após o anuncio

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando dois locais provisórios para abrigar os moradores do município. As famílias que precisarem de apoio podem se dirigir ao Centro de Apoio a Família Adão da Rosa, localizado na Rua Flamboyant, n° 951, no Distrito do Monte Alegre, ou ao Ginásio Francisco Duarte, localizado na Avenida Minas Gerais, n° 1109, no bairro Areias.

As equipes da Defesa Civil estão de prontidão monitorando os rios, principalmente os entornos do loteamento Jardim Europa e do Parque Linear.

Continua após o anúncio

Atenção

Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Evite sair de casa e fique longe das janelas.

Em caso de emergência ligue 199 ou envie um Whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais