Força-tarefa atua para diminuir transtornos causados pelas chuvas e ciclone

- PUBLICIDADE -

O trabalho de atendimento as ocorrências causadas devido as chuvas e a passagem do ciclone em Itapema iniciou desde a madrugada e seguiu durante toda esta quarta-feira (10/08). Equipe da Defesa Civil monitoravam todos os pontos da cidade e a equipe da Secretaria de Obras atuava na limpeza, desobstrução de ruas e recolhimento de árvores e apoio a população.

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica. Até o final desta quarta-feira (10/08) apenas uma família precisou ser encaminhada por precaução para o abrigo provisório na Capela Cristo Rei, no Bairro Morretes.

A previsão é de que nas próximas horas a chuva diminua gradativamente assim como o vento. Em caso de urgência e emergência população pode entrar em contato com a da Defesa Civil no 199 e o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros o telefone é o 193.

Aulas seguem suspensas na Rede Municipal de Ensino

Devido aos transtornos causados pelas chuvas e o vento, ao grande número de professores com residências afetadas na região, além da falta de energia que ainda segue em algumas unidades, a Secretaria de Educação informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino (CMEIs, Ensino Fundamental e CEMEJA) permanecem suspensas também nesta quinta-feira (11/08).

Pacientes da UBS Alto São Bento serão atendidos na UBS Centro e Várzea

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto São Bento permanece com atendimento suspenso e os pacientes poderão procurar atendimento nas UBS Centro e Várzea.

Data de inclusão 10/08/2022 17:25

Fonte: Itapema – SC