- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil registra 19 ocorrências nas últimas horas em Blumenau

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) segue monitorando a situação climática da região. De acordo com o AlertaBlu, o acumulado de chuva desde o dia 6 de agosto até o meio dia desta quarta-feira, dia 10, indica para um volume médio de 135mm. Da meia noite até o meio dia de hoje, a região da Tatutibas, no bairro Itoupava Central, foi onde tivemos o maior volume de chuva, tendo registrado 58,8mm nas últimas 12 horas.

Sobre as ultimas ocorrências registradas em Blumenau, a Defesa Civil atendeu dezenove chamados, sendo nenhum deles de grande proporção, tendo 7 deslizamentos de terra, 2 quedas de árvore, 2 alagamentos e outras 4 ocorrências de outro gênero.

Continua após o anúncio

Sobre a situação da Rua Pomerode, o trecho da via nas imediações da empresa Epex segue interditado ao trânsito por medidas de segurança. A Defesa Civil esteve no local e está em contato com o proprietário, para que o mesmo providencie a demolição da estrutura, sendo liberado o acesso na via quando não houver mais risco à comunidade. 

Entretanto, apesar das ocorrências e do volume de chuva registrado, a previsão do AlertaBlu é de que a partir do fim da tarde desta quarta-feira, a chuva perca intensidade e a situação aos poucos se normalize. A Defesa Civil segue monitorando também a situação do Rio Itajaí-Açu e segundo o AlertaBlu a última medição do nível do rio às 14 horas indica para 4,65m.

Continua após o anuncio

A Defesa Civil reforça a recomendação para que os moradores reavaliem a situação de suas calhas e bocas de lobo e que observem taludes e árvores de grande porte, suscetíveis a quedas e desmoronamentos. Todas as demandas podem ser encaminhadas pelo 199 ou 193.

postada em 10/08/2022 14:27 – 2 visualizações

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais