Defesa Civil está em estado de atenção e auxilia a comunidade

- PUBLICIDADE -

Devido à instabilidade do tempo, a Defesa Civil de Itajaí monitora as condições climáticas e auxilia a comunidade durante 24 horas. Com a chuva intensa, volumosa e as fortes rajadas de vento devido a passagem de um ciclone extratropical sobre a nossa região, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção.

Mais de 90 milímetros de chuva e rajadas de ventos de até 88km/h foram registrados nas últimas 24 horas. O órgão de proteção e segurança atendeu mais de 100 ocorrências. Destelhamentos, quedas de árvores, fiações elétricas e outdoors estão entre os registros. Cidade Nova, Cordeiros, Fazenda e São Vicente foram as regiões mais atingidas. Agentes da Defesa Civil estão atendendo as famílias afetadas com a distribuição de lonas. Até o momento não há registro de alagamentos, deslizamentos e desabrigados

Com risco alto para deslizamentos devido ao solo permanecer encharcado é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

Educação
As aulas da Rede Municipal de Ensino estão mantidas para esta quinta (11) e sexta-feira (12). Após a passagem do ciclone, a diretoria de infraestrutura Escolar avaliou que 35 das 119 unidades de ensino do Município tiveram algum tipo de avaria provocado pelos ventos fortes e pela chuva.
No entanto, nenhum dos estragos afetará a retomada das aulas. Os principais danos foram destelhamentos, muros, portões, forros, calhas, rufos e janelas, além de alguns casos de infiltrações. Os reparos começarão a ser realizados já nesta quinta-feira e a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil nos consertos.
Na tarde desta quarta-feira (10), as aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas, por recomendação da Defesa Civil. A medida visava garantir a segurança de todos os profissionais da educação e também dos estudantes.

Saúde
O Centro de Doenças Infecciosas (Ceredi) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Agricultor, que tiveram os atendimentos suspensos nesta quarta-feira (10), também retomarão as atividades normais nesta quinta-feira (11)

Mercado do Peixe
O Mercado do Peixe localizado no Centro que teve o atendimento suspenso nesta quarta-feira (10), devido às alterações climáticas, voltará a atender a população na manhã desta quinta-feira (11), a partir das 7h. Não houve nenhum dano na estrutura do local.

Rádio Costeira
Voltou a operar no fim da tarde desta quarta-feira (10).
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí