- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abraço à Mulher conscientiza sobre violência contra mulher durante Agosto Lilás

Durante o mês de Agosto, a Prefeitura de Balneário Camboriú intensifica a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, através do Programa Abraço à Mulher, que presta apoio às mulheres acometidas de violência doméstica ou em vulnerabilidade social. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social promoverá uma ação alusiva, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, na terça-feira (16). Intitulada “O Silêncio Não Protege”, a ação será um dia de conscientização da violência contra mulher, divulgando informações sobre a rede de proteção e do trabalho realizado no Abraço à Mulher.

Desde de sua criação, em 2019, o programa já realizou mais de 24 mil atendimentos. Apenas em 2022, foram 6.564 intervenções, que incluem atendimento via telefone, visita domiciliar ou institucional, acompanhamentos psicológicos individuais ou coletivos, internações em comunidades terapêuticas ou hospital psiquiátrico e encaminhamentos.

Continua após o anúncio

O projeto também conta com atendimento de assistência jurídica e encaminhamentos às redes de apoio e a grupos focais, como a Casa das Anas. Caso você conheça alguém ou tenha sofrido um episódio de violência doméstica e precise de apoio psicológico, procure o Abraço à Mulher. O programa funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana, via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número: (47) 99982-1906.

Campanha do Agosto Lilás

Continua após o anuncio

Você já ouviu falar do Agosto Lilás? A cor simboliza respeito, dignidade e sinceridade. Por isso, o Agosto Lilás é uma campanha de conscientização da luta pelo fim da violência contra a mulher e em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. A psicóloga do Abraço à Mulher, Caroline Baccin, fala um pouco sobre a importância dessa ação. “O Agosto Lilás vem para alertar as mulheres sobre a violência doméstica, seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral. Além de abordar a realidade de inúmeras mulheres que ainda vivenciam o ciclo da violência, muitas vezes sem perceber que são vítimas”.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo:Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação(47) 3267-7022

            www.instagram.com/prefeituradebc               

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais