- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Odonto Baby retoma atividades presenciais nos Núcleos de Educação Infantil de BC

O Programa Odonto Baby, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú retomou suas atividades presenciais nos Núcleos de Educação Infantil (NEI), nesta terça-feira (09). Com o objetivo de promover a saúde bucal na primeira infância, o programa atende crianças de 0 a 6 anos de idade matriculadas nas instituições de ensino do Município. O atendimento previne o aparecimento de doenças bucais, além de garantir uma geração com bons hábitos dentários. O primeiro NEI a receber a visita dos profissionais foi o Novo Tempo, localizado no Bairro dos Estados.

Os profissionais de odontologia da Estratégia Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e técnicos em Higiene Dental, vão até as unidades, e de forma alegre, orientam as crianças, enfatizando a importância da saúde bucal e estreitando o vínculo com o profissional, desmistificando o medo do dentista. Além disso, realiza-se exames clínicos de diagnóstico, encaminhamentos, escovação supervisionada, entre outras atividades que estão incorporadas na rotina diária dos núcleos.

Continua após o anúncio

O Programa Odonto Baby foi implantado na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú em 1999. Devido à pandemia do coronavírus, o Programa teve que ser temporariamente interrompido em sua forma presencial, retomando suas atividades neste mês de agosto. Todos os Núcleos de Educação Infantil do Município receberão a visita da equipe de saúde bucal.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

        

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

  

 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais