- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Crescer: cursos técnicos e de qualificação gratuitos têm inscrições abertas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O programa Crescer tem o objetivo de promover a qualificação da mão de obra e vai oferecer cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos. Lançado na última semana pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Cedup e a Abadeus, o programa já está com a pré-inscrição disponível. O cadastro dos interessados deve ser feito pelo link: bit.ly/3zGXs0x, disponível no site da prefeitura. A pré-inscrição que iniciou nesta terça-feira (9), pode ser feita até o fim do mês de agosto, com início das aulas para o segundo semestre de 2022.

Continua após o anúncio

Entre os cursos oferecidos, somente o curso Novo Viés (costura industrial), tem o limite máximo de 60 pessoas, para o restante dos cursos a vaga é ilimitada, e pode se inscrever para os cursos técnicos os que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Já para os cursos de qualificação a pré-inscrição é livre, sendo a partir do Ensino Fundamental.

“Estamos atendendo uma demanda da nossa própria indústria local, que precisa de mão de obra qualificada, então é uma oportunidade que as pessoas têm para se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. São cursos técnicos e também cursos de aprendizagem”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Continua após o anuncio

“Os cursos são uma ótima oportunidade para ajudar no autoconhecimento, para descobrir e aperfeiçoar habilidades, interesses e vocações pessoais e profissionais. Além de conhecer as diversas profissões e atuações do mercado de trabalho”, finaliza o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Confira os cursos oferecidos:

Continua após o anúncio

– Curso Técnico em Administração

– Curso Técnico em Análises Clínicas

– Curso Técnico em Química

– Curso Técnico em Informática – Manutenção

– Curso Técnico em Informática – Programação

– Curso Técnico em Edificações

– Curso Técnico de Contabilidade

– Curso Qualificação de Costura Industrial

– Curso Qualificação de Eletricista de sistemas de energia renováveis

– Curso Qualificação de Eletricista de Rede de distribuição de energia elétrica

– Curso Qualificação de Montador de painéis elétricos

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais