Programa Abraço Animal é apresentado ao novo comando do 12º Batalhão da Polícia Militar

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira (9), o Programa Abraço Animal foi apresentado ao novo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente.

Na oportunidade, a vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal de Balneário Camboriú (COMPA BC), Karine Almeida Gomes, entregou ao tenente-coronel o protocolo de encaminhamento de animais após captura. Esse protocolo visa ao alinhamento dos agentes envolvidos nos atendimentos de ocorrências de maus-tratos no município, sendo eles a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. De acordo com Karine, o comandante ficou impressionado com a organização do programa e colocou o Batalhão à disposição das ações do Abraço Animal.

O Programa Abraço Animal foi lançado em fevereiro de 2019 e virou lei em setembro de 2020, objetivando proteger, resgatar e cuidar de animais vulneráveis e machucados, que não possuem tutores. O programa é uma realização do COMPA BC, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Para acionar o Abraço Animal, basta ligar no 153. Mais informações sobre o programa estão no site http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/

__________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú