- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Blumenau orienta consumidores para as novas medidas da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Com o objetivo de disseminar as novas medidas tomadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em benefício aos consumidores, o Procon de Blumenau orienta sobre as mudanças que estão valendo desde o dia 1º de agosto e que incidem diretamente nos planos de saúde.

Agora, os planos de saúde estão impedidos de limitar aos usuários o número de sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapias desde que sejam por meio de recomendação médica. A medida beneficia toda a população que possui plano de saúde (regulamentado) e vale para todas as doenças listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Continua após o anúncio

“Com a decisão, os consumidores têm resguardados seus direitos ao número de consultas com estes profissionais sem interferência pelos planos de saúde. Ou seja, uma vitória em favor dos consumidores”, diz o responsável pelo Procon de Blumenau, Alexandre Caminha.

A ANS também determinou que a nova medida não atinge os planos exclusivamente hospitalares por não terem direito a consultas, além dos planos firmados antes da Lei nº 9.656/1998 e que por isso não se adaptaram às diretrizes da legislação atual. Para aqueles que estão em período de carência junto ao plano, é necessário aguardar o término para ter direito aos benefícios das novas medidas da ANS.

Continua após o anuncio

O Procon de Blumenau também reforça que caso o usuário de posse de prescrição médica tenha o número de sessões limitadas com os profissionais citados acima pelo plano de saúde, deve procurar o órgão de defesa para proceder com denuncia. As reclamações também podem ser feitas pelo WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número (47) 99937-1570.

O Procon de Blumenau atende na Av. Pres. Castelo Branco, nº 1243, no Centro.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 09/08/2022 13:42 – 12 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais