Prefeitura de Joinville doa 900 quilos de pescados para entidades

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Joinville está doando, nesta terça-feira (9/8) e quarta-feira (10/8), mais de 900 quilos de pescados para entidades da cidade. A ação é realizada por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE). As tilápias e outros peixes doados são provenientes de lagoas da Unidade de Desenvolvimento Rural da SDE.

Nesta terça-feira (9/8), as seguintes entidades receberam as doações de pescados: Essência de Vida, Fundação 12 de Outubro, Casa da Vó Joaquina, Águas da Vida – Lar Emanuel, Ecos da Esperança, Instituto Priscila Zanette, Lar Abdon Batista e Associação Beneficente Renascer.

Quarta-feira (10/8), é a vez das entidades Eis-me Aqui, Casa Abrigo Viva Rosa e os Restaurantes Populares 1 e 2. A ação é apoiada pelo Programa Mesa Brasil, do Sesc, que realiza o transporte dos pescados até as entidades.

A coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SAS, Patricia Girardi, informa que o peixe doado é um alimento saudável e de alto valor nutricional. “Mas, considerando também o custo dos alimentos para as entidades comprarem, essas doações fazem grande diferença para garantir uma alimentação adequada aos acolhidos ou usuários dos serviços”, explica a coordenadora.

Fonte: Prefeitura de Joinville