- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inicia capacitação aos servidores Defesa Civil sobre o sistema de monitoramento do rio

Teve início nesta terça-feira, dia 9, a capacitação aos servidores municipais da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), que irão absorver os conhecimentos para o sistema de medição do nível do Rio Itajaí-Açu. O treinamento de 432 horas/aula que está sendo concedido pelo professor e engenheiro hidrólogo Ademar Cordeiro, se estenderá pelos próximos 18 meses.

Entre as disciplinas que compõe o treinamento estão temas como a introdução as bacias hidrográficas; barragens da bacia do rio Itajaí-Açu; modelos hidrológicos de previsão de cheias; treinamento para realizar previsão em tempo real; simulações de previsões de enchentes, além do apoio na realização das previsões em épocas de cheias durante o período de 18 meses da capacitação.

Continua após o anúncio

“O AlertaBlu, que já está bem servido tanto de equipe técnica como de estrutura, ganha a partir de agora o reforço e conhecimento do professor Ademar, que por 18 meses compartilhará conosco a sua consagrada metodologia, que por muitos anos juntamente com a equipe do Ceops, serviram à cidade”, enaltece o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

Continua após o anuncio

postada em 09/08/2022 16:34 – 18 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais