- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil está em está em estado de monitoramento

Com a previsão de chuva intensa e volumosa a partir desta terça-feira (09) devido a passagem de um ciclone extratropical sobre a nossa região, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de monitoramento.

Fortes rajadas de vento entre a madrugada até a noite de quarta feira (10) também estão previstas de acordo com a Defesa Civil. Os acumulados de chuva devem variar de 100 a 200 milímetros, com risco de alagamentos, deslizamentos e enxurrada. Já as rajadas podem chegar entre 70 a 100 km/h e o mar fica agitado com ressaca e erosão costeira.

Continua após o anúncio

Devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e está de prontidão durante 24 horas para auxiliar a comunidade.

É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais