Cras I realiza ação alusiva ao Dias dos Pais

- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região I – Velha realizou uma ação com os homens atendidos no serviço. A atividade aconteceu nesta segunda-feira, dia 08, no espaço do Cras I, localizado na Rua  Margarida Waldrich, 250, bairro Velha.

Os usuários participaram da palestra “Pai = Instância e Mediadora”com a mediação da assistente social e psicólogo do Cras. Em forma de roda de conversa eles puderam dialogar sobre a importância da mediação do pai na construção da identidade do individuo para além de laços unicamente biológicos.

Após o momento de reflexão, foi disponibilizado corte de cabelo e barba com dois barbeiros da comunidade voluntários. O intuito foi de reforçar a importância da autoestima e autocuidado. Além das atividades, eles também puderam saborear um café com lanches oferecido pelo Cras.

O evento contou com a participação de pais de diferentes faixas etárias e perfis, como padastros, pai avôs e futuros pais que suas esposas estão grávidas. Estas ações buscam promover espaços de convivência e fortalecimento de laços sociais e comunitários entre a equipe do Cras com participantes e suas famílias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 09/08/2022 15:46 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC