- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para restauro do Monumento ao Imigrante

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, assinou nesta segunda-feira (8/8), a Ordem de Serviço para elaboração de levantamento, diagnóstico do estado de conservação e execução de ações de restauração do Monumento ao Imigrante, que está instalado na Praça da Bandeira.

A escultura, que é feita em bronze, foi produzida pelo artista Fritz Alt e inaugurada em 1951, em comemoração ao centenário de Joinville. A obra sofreu vandalismo duas vezes. Em 2017, foi danificada a espingarda e em 2019, uma das estátuas teve a mão quebrada.

Continua após o anúncio

O projeto será executado pela empresa Edson José de Lima Escultor e Restaurador e o valor para a realização do trabalho será de R$ 18,5 mil. O prazo para a conclusão é de 30 dias. Devido à chuva, a previsão é que o início dos trabalhos seja na quinta-feira, dependendo apenas das condições climáticas favoráveis.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais