- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 300 inscritos para prestar serviços artístico-culturais ao Município

O número de artistas inscritos no credenciamento de prestadores de serviços artístico-culturais para o Município de Balneário Camboriú é o maior desde 2016. A Fundação Cultural recebeu 332 inscrições, mais que o dobro do número registrado em 2021, quando procuraram se credenciar 165 pessoas.

Lançado anualmente, o credenciamento possibilita que a Administração Municipal contrate artistas para apresentações ou para a execução de trabalhos artísticos em eventos. Nesta edição do chamamento público (n° 005/2022), a remuneração vai variar de R$ 144 a R$ 18 mil, conforme a categoria, o tempo de apresentação e a quantidade de artistas envolvidos. O prazo de inscrição terminou sexta-feira (5).

Continua após o anúncio

“O aumento de inscrições se deve não somente às dificuldades financeiras trazidas pela pandemia de Covid-19, principalmente para o setor da cultura, mas também pelo notável investimento em cultura por parte da Administração Municipal nos últimos anos. Em 2022, até o momento, já ocorreram inúmeras festividades realizadas ou apoiadas pela Fundação Cultural, em que prestadores desses serviços foram contratados. Temos valorizado os artistas credenciados, contratando-os para os mais diversos serviços artístico-culturais”, diz a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite. As contratações são feitas tanto para eventos culturais, como a Festa da Tainha e o Arrancadão de Canoas Artesanais, que movimentaram a cidade no fim de semana passado, como para embelezar os espaços públicos com grafite.

As inscrições estão sendo analisadas por uma Comissão de Credenciamento. A estimativa é de que, até a próxima semana, seja divulgada a lista preliminar dos inscritos no site https://culturabc.com.br/.

Continua após o anuncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto/Arquivo FCBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais