Joinville começa a vacinar crianças e adolescentes na Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação

- PUBLICIDADE -

Iniciou nesta segunda-feira (8/8), a Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação. O público-alvo da campanha da poliomielite são crianças de um ano a menores de 5 anos. Já a Campanha de Multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos e precisam atualizar a Carteira de Vacinação.

Segundo a diretora de Políticas de Saúde da Secretaria da Saúde de Joinville, Fabiana Almeida, a meta da campanha da poliomielite é vacinar 95% do público-alvo. “Não temos mais casos dessa doença no Brasil há vários anos. Com a facilidade hoje de viajar de um país para outro, é preciso se imunizar para não contrair a doença em locais onde ela ainda é endêmica”, explica a diretora.

Roseli Engelmann levou o filho Miguel Pauli, de 4 anos, para ser vacinado na UBSF Bucarein. “Trouxe ele para a campanha da poliomielite e de tudo mais o que precisar”, diz Roseli.

A Secretaria de Saúde recomenda levar a Carteira de Vacinação junto para que o profissional verifique quais doses precisam ser aplicadas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. Para receber a vacina, é necessário procurar a UBSF mais próxima do endereço de residência. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Joinville