Casa da Família leva 19 pessoas para doar sangue no HEMOSC

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (08), a Casa da Família levou 19 pessoas para doar sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), em Blumenau. O transporte é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Balneário Camboriú, com objetivo de incentivar a doação de sangue e auxiliar o banco do Hemosc, o único responsável em abastecer todos os hospitais do Estado.

A moradora de Balneário Camboriú, Isabel Dallepiane, frequenta a Casa da Família ativamente e agradece a Prefeitura pela oportunidade “Eu fui doar sangue para salvar vidas e agradeço demais a prefeitura por disponibilizar um ônibus para nos levar. Vocês não têm ideia de como é gratificante poder doar. Daqui três meses vou retornar com certeza para uma nova doação”, ressaltou Isabel.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50kg. No dia da doação também é preciso seguir alguns cuidados, como: estar em boas condições de saúde, sem sintomas gripais, feridas ou machucados no corpo; apresentar documento de identidade com foto oficial; ter repousado bem na noite antes da doação; evitar jejum; fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas antecedentes; evitar uso de bebidas alcoólicas nas 12 horas antecedentes.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Para agendar a sua doação com o Hospital, é necessário ligar para o telefone (47) 3169-3700, no ramal 783.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação(47) 3267-7022

                            www.instagram.com/prefeituradebc             

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú