- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha Nacional de Multivacinação iniciou nessa segunda-feira

Com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, iniciou nesta segunda-feira (08), a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Em Balneário Camboriú, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) aderiam à Campanha, que segue até o dia 09 de setembro.

“Nossa meta é a imunização de pelo menos 90% da população infantil da cidade. É imprescindível que os pais mantenham a carteirinha de vacinação dos filhos atualizada e compareçam na UBS mais próxima de casa para atualizar a situação vacinal das crianças e manter doenças como a poliomielite erradicadas”, diz a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Ribeiro.

Continua após o anúncio

As unidades de saúde do município estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade Central, que não fecha para o almoço). Para receber a imunização contra a poliomielite, a criança deve ter de um a cinco anos de idade. Além da vacina contra a polio, são oferecidas nas unidades as imunizações contra a gripe, BCG, Hepatites A e B, rotavírus, pneumocócica, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DEP e varicela.

No sábado (06), houve o Dia D de vacinação, que abriu a campanha em Balneário Camboriú e aplicou mais de 230 doses dos mais variados tipos de vacina, como a da gripe, Covid-19, poliomielite e as de rotina. No dia 20 de agosto (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D. Os locais ainda não foram definidos. Mais informações: (47) 3261-6285.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

           www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais