- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças do Infantil da Rede Municipal de BC estudam a metamorfose das borboletas

Investigar, observar e cuidar. Essas são as ações que nortearam o Projeto Ciclo de Vida da Borboleta, desenvolvido pelos alunos do Maternal IB, do Núcleo de Educação Infantil Odácia Tereza Damázio, localizado no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Acompanhar desde os ovos depositados nas folhas da couve, quando nascem as lagartas, até o desenvolvimento que resulta nas borboletas, foi função das crianças durante os meses de junho e julho, do primeiro semestre. Visita à horta escolar, pesquisa sobre o assunto metamorfose e todo o processo, até verem as borboletas voando, fez parte do projeto.

A borboleta nasce de um ovinho e vira uma lagarta. A lagarta, quando sai do ovo, come a casca do ovo e também muitas folhinhas verdes. Alguns dias depois, a lagarta fica parada e forma um casulo ou pupa. Após o período de 15 dias, uma linda borboleta sai desse casulo. Todo esse processo foi acompanhado pelas crianças com curiosidade e admiração, mostrando a elas a importância de cuidar e respeitar a natureza. Durante o período da metamorfose, os pequenos cuidaram e alimentaram as lagartas e, após a transição, os alunos se despediram das borboletas soltando-as em meio as árvores do Núcleo.

Continua após o anúncio

Atividades paralelas, como culinária, com a confecção de cupcakes de chocolates, ao som da música “Borboletinha, foi na cozinha, fazer chocolate, para a madrinha…” Pinturas, e trabalho com filtros de papel para café, que transformavam-se em borboletas, também serviram de entretenimento enquanto as crianças aguardavam o surgimento das borboletas.

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais