- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confirmado primeiro caso de varíola dos macacos em Balneário Camboriú

De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) atualizados nesta sexta-feira (05), Balneário Camboriú tem seu primeiro caso de varíola dos macacos confirmado.

A pessoa infectada é um homem, de 35 anos, que não tem histórico de viagem. Seus primeiros sintomas datam em 14/07, e sua primeira consulta foi feita no dia 24/07. Santa Catarina chega, então, aos 21 casos da doença autóctones e um importado.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú reforça que a população procure atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da cidade imediatamente em caso de febre, lesões na pele e dor de cabeça, que são os principais sintomas da doença. O exame de confirmação do diagnóstico é coletado no laboratório municipal e enviado ao Lacen, em Florianópolis.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais