- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretária de Educação de Blumenau participa do IV Simpósio Nacional de Educação em Florianópolis

Na próxima semana, a secretária Municipal de Educação e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina e Região Sul (UNDIME/SC e Região Sul) Patrícia Lueders, irá participar em Florianópolis, do IV Simpósio Nacional de Educação (Sined), e do III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação.  Os eventos acontecem de forma simultânea nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).  

A convite do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), organizadora dos eventos, Patrícia Lueders fará uma das palestras no painel 6 que acontecerá no dia 11, às 10h30, e  tratará do acesso a educação à educação infantil, financiamento e padrão de qualidade. “É com muita alegria que estaremos representando a Rede Pública De Ensino de Blumenau no Sined e Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação, onde compartilharemos o trabalho que Secretaria de Educação desenvolve, por meio das práticas pedagógicas, e também no trabalho de mudar a cultura em relação à Primeira Infância. Com  o apoio incondicional do prefeito Mário Hildebrandt a Educação Infantil deixou de ser tratada apenas como um espaço apenas de cuidado e é reconhecida  como  parte integrante da Educação Básica que a na Educação Infantil”, salienta.

Continua após o anúncio

Promovidos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o SINED e o encontro reunirão alguns dos mais renomados pensadores de educação do país. Além da secretária de Educação Patrícia Lueders, a programação terá as presenças da presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz; a fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Costin; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Luiz Miguel Martins Garcia e a coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anuncio

postada em 05/08/2022 16:45 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais