- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura orienta para descarte correto do lixo

A Prefeitura de Chapecó solicita à população para que fique atenta ao correto descarte do lixo, o que vai colaborar com o meio ambiente e propiciar uma cidade mais limpa.

“Temos percebido que em muitos locais, em ruas do centro da cidade, em frente a condomínios, as pessoas estão colocando o lixo fora da lixeira. Com isso ele acaba se espalhando e dificultando a coleta. As caixas de papelão também devem ser dobradas e colocadas nos contêineres laranja, que são para materiais recicláveis”, disse a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler.

Continua após o anúncio

Os materiais recicláveis são caixas de leite e potes limpos e secos, papel, garrafas plásticas e similares. Nos contêineres verdes devem ir restos de alimentos, lixo de banheiro, e outros resíduos úmidos.

Além disso, alguns materiais não podem ser descartados nos contêineres. Eletrodomésticos, lâmpadas, pneus, mesas e cadeiras, devem ser encaminhados para um dos três Ecopontos, na Secretaria de Infraestrutura, na Prefeitura ou no Parque de Exposições Tancredo Neves.

Continua após o anuncio

Para restos de construção deve ser solicitado serviço de empresa especializada.As empresas que geram grande volume de resíduos também devem obedecer a um plano de destinação. Os galhos são recolhidos dentro de um cronograma, que está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-3600.

Descartes irregulares devem ser denunciados, com imagens que identifiquem o flagrante do descarte e também o autor ou a placa do veículo, para que seja possível a responsabilização.

Continua após o anúncio

Quem não seguir às orientações está sujeito à multa que varia de R$ 400 a R$ 4 mil.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais