- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição de Aves Catarinenses chega no Centro Escolar Municipal Tomaz Francisco Garcia

A exposição itinerante do Projeto Aves Catarinenses, parte do acervo fotográfico do biólogo e pesquisador Cristiano Voitina, estará até segunda-feira (08) no Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia. A Exposição está visitando os 15 Centros Educacionais Municipais de Balneário Camboriú. A mostra, que expõe espécies da fauna catarinense, traz em seu acervo a ave símbolo da cidade de Balneário Camboriú, o Saíra-bico-fino. A exposição é aberta à comunidade. O CEM Tomaz Francisco Garcia fica na Rua Biguaçu, 841 , no Bairro dos Municípios.

A mostra, que conta com 18 espécies da avifauna do estado catarinense, tem como objetivo levar às escolas e comunidades, informações sobre as diversas espécies. Durante a visitação da exposição, junto com o professor, é trabalhado com os alunos, a necessidade de cuidar e preservar os remanescentes de mata atlântica, restinga, manguezais, campos de altitudes importantes habitats para as espécies que vivem em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Junto ao acervo, está a ave símbolo da cidade de Balneário Camboriú: o Saíra-bico-fino (Dacnis cayana), também chamada Saí-azul, eleita por votação pública e reconhecida oficialmente com Lei ordinária 4.329, de 07 de novembro de 2019. O saí-azul mede aproximadamente 13 centímetros de comprimento e pesa, em média, 16 gramas. Apresenta acentuado dimorfismo sexual: o macho é azul e negro, com as pernas rosadas, enquanto a fêmea é verde, com a cabeça azulada e pernas alaranjadas. Seu canto é um gorjear fraco.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

  

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais