- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunas do Projeto Meninas Cientistas de Balneário Camboriú têm aula no IFSC Campus Itajaí

As 45 alunas dos Centros Educacionais Municipais CAIC Airton Senna da Silva e Tomaz Francisco Garcia, ambos situados no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, participaram na quinta-feira (04) de mais uma etapa do Projeto Meninas Cientistas, com aulas e palestras no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC Campus Itajaí, um dos parceiros no projeto, que é do Rotary Club de Balneário Camboriú, em parceria também com o Instituto Rogério Rosa e a Secretaria de Educação. O Projeto, que é piloto na Rede Municipal, segue até o fim do ano letivo apenas nessas duas unidades.

O dia iniciou às 9h, com uma extensa programação. Durante a manhã as alunas tiveram palestras com os temas: “Mercado e Atuação da Engenharia”, e “Breve História das Mulheres na Ciência”. Após delicioso almoço ofertado pelo Rotary Club de Balneário Camboriú, as estudantes fizeram visitas aos diversos laboratórios e diferentes cursos do Campus.

Continua após o anúncio

O Projeto beneficia alunas de 10 a 16 anos, com aulas no contraturno escolar, três vezes na semana – terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. Com o objetivo central de passar informações e tirar dúvidas, o Projeto incentiva essas meninas a seguir nas áreas de exatas, que é o campo da ciência dedicado a estudos quantificáveis, como a Física, as diversas Engenharias e Computação.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

  

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais