20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleSeminário da Vigilância Sanitária esclarece dúvidas e orienta profissionais e estudantes sobre...

Seminário da Vigilância Sanitária esclarece dúvidas e orienta profissionais e estudantes sobre normas e legislações

Nesta quinta-feira (4/8), foram realizadas as últimas formações do Seminário da Vigilância Sanitária que orientou e esclareceu dúvidas de estudantes, profissionais e empreendedores de diversas áreas como manipulação de alimentos, estúdio de beleza e tatuagem, manipulação de cosméticos e trabalho em Instituições de Longa Permanência para Idosos.

As capacitações desta quinta-feira tiveram como tema “Orientações para registro de estabelecimentos e produtos de origem animal no Serviço de Inspeção Veterinária Municipal (SIV)” e “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”.

“Nós precisamos fazer cumprir a legislação, mas a orientação é primordial. Entendemos que o mais importante é acompanhar e fazer com que quem trabalha nessas áreas siga essa legislação, mas não apenas de maneira punitiva. Aqui é um momento importantíssimo para eles tirarem as dúvidas e até conhecerem alguma legislação que por ventura desconheçam”, explica Allisson Domingos, gerente da Vigilância Sanitária de Joinville.

Isabelle Thomsen é médica veterinária e aproveitou a oportunidade para reforçar o conhecimento. Ela é sócia de uma empresa que presta consultoria para comércios do ramo alimentício.

“A gente trabalha diretamente com restaurantes, açougues, peixarias, então é muito importante que nós, médicos veterinários, responsáveis técnicos estejamos alinhados com a Vigilância Sanitária para a gente repassar a informação da forma mais correta”, comenta Isabelle.

O empresário Helder Kunz estava atento às orientações. “Nós seguimos o que manda a legislação, mas é importante revisar e realizar o treinamento junto aos colaboradores”, fala ao confirmar que vai repassar o que aprendeu no seminário.

Durante a semana, as formações foram direcionadas para empreendedores artesanais de cosméticos e saneantes, proprietários de estabelecimentos de beleza e estética, estudantes, proprietários de Instituições de Longa Permanência (ILPI), veterinários, proprietários de indústria de alimentos, profissionais da área de alimentos.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!