- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Crescer, que irá oferecer cursos técnicos e de qualificação gratuitos, é lançado em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma tem sido destaque no desenvolvimento econômico, com ações voltadas a desburocratização no atendimento à população. Incentivos que refletem nas empresas, gerando vagas de trabalho. Por isso, o Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria firmada com o Cedup e a Abadeus, lançou nesta quarta-feira (3), mais um agente que irá impulsionar os negócios do município, o programa Crescer. Com o objetivo de promover a qualificação da mão de obra, o programa vai oferecer cursos técnicos gratuitos aos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. O lançamento aconteceu no salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Continua após o anúncio

Segundo o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, a preocupação com a mão de obra capacitada demonstra o compromisso do Governo Municipal em qualificar o mercado de trabalho, elevando o Município a um novo patamar. “Nós ampliamos, ainda, o diálogo com as empresas, buscando entender as necessidades e auxiliar nos processos, sempre visando o desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou.

O gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, afirmou que a maior parte das pessoas que concluem o curso saem empregadas. “O mercado de trabalho está precisando muito dos cursos que vamos oferecer. É muito importante para quem tem interesse em cursar uma faculdade faça um curso técnico antes, para ter certeza de que é o que a pessoa realmente gosta. Faço o convite à outras entidades do município, para que também sejam nossas parceiras”, ressaltou.

Continua após o anuncio

Somente em 2022, o número de novas empresas que foram abertas em Criciúma foi de 3.106. Hoje o município conta com 27.140 empresas ativas, de pequeno, médio e grande porte. No acumulado do ano, Criciúma gerou 3.279 novos postos de trabalho. Apenas no mês de junho, último levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram geradas 590 novas vagas.

Cursos que serão oferecidos

Continua após o anúncio

Entre os cursos técnicos e de qualificação ofertados no programa, estão: Novo Viés (costura industrial), Técnico em Administração. Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Informática (manutenção), Técnico em Informática (programação) e Técnico em Química. Além dos cursos de qualificação: Eletricista de Sistemas de Energia Responsáveis, Eletricista de Energia Elétrica, e Montador de Painéis Elétricos.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais