- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mercado Público sedia Itajazz de terça (09) a sexta-feira (12)

Destaque em Santa Catarina e o primeiro evento do gênero em Itajaí, o Itajazz chega a sua 25ª edição com programação comemorativa. Entre os dias 09 e 12 de agosto, o Mercado Público de Itajaí sedia, de forma gratuita, oito shows musicais e quatro jam sessions.  Esta edição do evento é patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural Município de Itajaí.

A mostra de jazz, música popular e instrumental brasileira acontece de terça a sexta-feira, sempre a partir das 20h, com dois shows por noite, seguidos da jam session. “Neste ano a programação valoriza artistas locais, conta apenas com um músico convidado, no intuito de prestigiar as ‘pratas da casa’ que também tiveram seu trabalho altamente impactado devido à Covid-19”, salienta o proponente do projeto Osmar Schulze, conhecido popularmente como Peninha.

Continua após o anúncio

A programação abre na terça-feira (09), às 20h com o show de Arnou de Melo Trio. Após, às 21h, acontece o show com Ricardo Pauletti Trio. Na quarta-feira (10), os shows da noite são de Louise Lucena, às 20h, e Ozeias Rodrigues Quarteto, às 21h. No penúltimo dia de evento (11), às 20h, sobe ao palco o Duo Capim, em seguida, às 21h, tem Luiz Meira, convidado de Florianópolis (SC). E para fechar o Itajazz 2022, na sexta-feira (12), sobem ao palco Daniel Montero e a Banda Itajazz, também às 20h e às 21h, respectivamente. Em todos os dias do evento haverá dois shows, seguidos da jam session.

Durante as jam sessions o palco fica aberto para os músicos presentes. O resultado é um festival de técnica e improvisos com apresentações únicas que fascinam a plateia.

Continua após o anuncio

Origem do Itajazz

No início dos anos 90 um grupo de amigos, que já vivia profissionalmente de música, foi para os Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos musicais e tocar em casas de shows de New York, Las Vegas e Los Angeles. Apaixonados pelo jazz, quando voltaram ao Brasil deram início a um movimento que gerou o Itajazz e foi precursor do Festival de Música de Itajaí.

Continua após o anúncio

O ano era 1996 e Arnou de Melo convidou os músicos Carlinhos Niehues, Renato Rangel, Peninha e Louise Lucena, para fazer releituras da Música Popular Brasileira e standards de Jazz. Depois de um ano tocando entre eles, decidiram procurar um lugar para mostrar o trabalho ao público. Teve início então as quartas de Jazz no Célio´s Club.

Após alguns anos o projeto se consolidou como Itajazz e passou a promover encontros com grandes nomes da Música Brasileira como Toninho Horta; Arismar do Espírito Santo; Cainã Cavalcante; Beto Lopes; Renato Borghetti, Guinha Ramires; Bebe Kramer; Jorginho do Trompete; Ana Paula da Silva; Luiz Meira; Dr. Cipó; Sandro Haick; João Pedro Teixeira e Sergio Coelho; Lily Blumerants; Leo Garcia; Grupo Metal Brasil; Mario Conde; Daniel D’Alcantara.

Serviço:
ITAJAZZ 25ª edição
09 a 12 de agosto
Entrada gratuita
Local: Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí – Rua Felix Busso Asseburg, 25 – Centro, Itajaí (SC)

Confira a programação completa:

Dia 09 de agosto – 3ª feira
20h | Arnou de Melo Trio
21h | Ricardo Pauletti Trio
22h | Jam Session

Dia 10 de agosto – 4ª feira
20h | Louise Lucena
21h | Ozeias Rodrigues Quarteto
22h | Jam Session

Dia 11 de agosto – 5ª feira
20h | Capim
21h | Luiz Meira
22h | Jam Session

Dia 12 de agosto – 6ª feira
20h | Daniel Montero
21h | Banda Itajazz
22h | Jam Session

Canais oficiais:
Facebook: https://www.facebook.com/ITAJAZZ.SC.BRASIL/
Instagram: https://www.instagram.com/itajazz_/?hl=pt-br

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais