- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: livro infantil “Eu sou daqui” será lançado dia 22 de agosto

Escrito de forma lúdica, o livro “Eu sou daqui” será lançado no dia 22 de agosto, às 16h, no Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, no Bairro Estaleirinho. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a obra tem ilustrações e objetiva despertar nas crianças o amor pela leitura e pela cidade.

Escrito por Regina Delduque e Rosana Ouriques (saiba mais sobre as autoras no fim do texto), o livro infantil conta a história de Balneário Camboriú, trazendo a infraestrutura, a cultura, os pontos turísticos, atualidades como a recuperação da faixa de areia da Praia Central e atrações como a Big Wheel, o Cristo Luz e o teleférico do Parque Unipraias.

Continua após o anúncio

As autoras distribuirão gratuitamente o livro impresso para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental do CEM Giovania de Almeida. A obra também será entregue para as bibliotecas das escolas municipais (10 livros para cada escola).

O evento de lançamento será apenas para os alunos do CEM Giovania de Almeida, autoridades, convidados e imprensa.

Continua após o anuncio

Sobre as autoras:

Regina Delduque é graduada em Letras e mestra em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nasceu e cresceu no Bairro Estaleirinho, Balneário Camboriú, onde trabalha como Supervisora Efetiva no Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida. Além do trabalho voltado à supervisão escolar, a autora tem se dedicado aos estudos sobre alfabetização e formação de professores. Em 2021, publicou sua primeira obra literária: “Além do Ensinar e Aprender” – memórias de professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Balneário Camboriú, também patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Rosana Ouriques é professora pós-graduada em Fundamentos e Metodologia em Ciências da Religião pela FURB. Atua como professora na Rede Municipal de Educação de Itapema e também de Balneário Camboriú, no Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, no bairro Estaleirinho. Escritora com dez livros publicados, recebeu cinco prêmios literários nacionais com seu livro “A fantástica livraria dos livros vivos”. Rosana Ouriques tem se dedicado a escrever para o público infantojuvenil e a levar a literatura para as escolas de todo o Brasil.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Autoras:
[email protected] [email protected]   

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Candida Costa
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais