- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda de competições que o esporte blumenauense vai disputar neste fim de semana

Os atletas das modalidades esportivas do Basquete Feminino, Bolão 16 e Judô que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte irão representar a cidade em competições nacionais e estaduais, neste fim de semana, dias 04, 05 e 06 de agosto. 

Confira abaixo a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana

Continua após o anúncio

Judô: A equipe de judô SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team, irá participar com cinco atletas do Campeonato Brasileiro de Veteranos.  Os combates serão realizados nos dias 06 e 07 de agosto no Centreventos Cau Hansen na cidade de Joinville. A competição que é organizada pela confederação Brasileira de Judô (CBJ) será qualificatória para o Campeonato Mundial de Judô Veterano 2022, que acontecerá na Polônia. 

Basquete Feminino: As meninas do Basquete Feminino Blumenau (BFB) irão participar da fase final (Final Four) do Campeonato Estadual Sub 19 na cidade de Criciúma. Na sexta-feira, 05, às 18h30, no ginásio da SATC, Blumenau enfrentará a equipe de Joinville. A fase classificatória do estadual foi disputada com seis equipes (Blumenau, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Jose), as quatro primeiras da tabela de classificação geral se classificaram para a fase final, o Basquete Feminino Blumenau ficou com a segunda posição, atrás de Criciúma (1ª) e seguida por Joinville (3ª) e Jaraguá do Sul (4ª).

Continua após o anuncio

Confira a Ordem dos Jogos do Final Four do Estadual de Basquete Feminino Sub 19

5 de agosto

Continua após o anúncio

Blumenau x Joinville – 18h30

Criciúma x Jaraguá do Sul – 20h15

6 de Agosto

Perdedor (Jogo1) x Perdedor (Jogo2) – 15h

Ganhador (Jogo1) x Ganhador (Jogo2) – 16h45

Bolão 16: Neste final de semana a equipe feminina e masculina ira participar da 1° Taça Santa Catarina de Bolão 16. A competição será realizada nos dias 06 e 07 de agosto, nas pistas da Sociedade Beneficente, da cidade de Brusque. Oito equipes no naipe feminino e doze equipes no naipe masculino disputarão o título nos moldes do Campeonato Mundial de Clubes (Equipes, Duplas e Individual).

A Prefeitura de Blumenau possui um programa de incentivo ao esporte denominado Bolsa Desportista

O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 04/08/2022 15:20 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais