- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agosto está mais Lilás em Camboriú

O mês de Agosto é Lilás em todo Brasil. A cor simboliza a importância da conscientização e do debate sobre a temática de combate à violência doméstica contra a mulher. Em Camboriú, as mulheres não estão sozinhas e contam com o apoio da Polícia Militar, das Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, além da OAB por Elas, para conseguir romper o ciclo da violência, principalmente àquela que ocorre dentro de casa, que acaba sendo o maior desafio para as vítimas.
“Podemos dizer que Camboriú avançou muito nessa temática nos últimos anos, tanto que hoje o município conta com uma grande rede de apoio, que além de prestar assistência emocional para as vítimas, também contribui no processo de inserção no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes que contribuem nesse processo de fortalecimento e empoderamento da vítima”, ressalta o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.
Rede de apoio
Para conscientizar sobre a importância de romper o ciclo de violência doméstica, durante todo o mês de agosto a Secretaria de Saúde irá realizar salas de esperas nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs) para abordar a temática. As palestras têm como objetivo esclarecer dúvidas no que se refere a violência doméstica contra a mulher, além do que as equipes de saúde ainda irão realizar distribuição de panfletos informativos com o tema para a comunidade.
O município de Camboriú conta com a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar. Em 2022 foram registradas 210 ocorrências de violência doméstica no município. Desde que foi implantado o programa, a polícia realizou mais de 500 visitas preventivas, sendo que todas são acompanhadas pelo programa.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) disponibiliza um serviço de apoio a mulheres vítimas de violência, por meio de um centro especializado de atendimento psicólogo, assistência social e advogado. O município conta ainda com o OAB por Elas, que é atendimento de suporte jurídico necessário, no que diz respeito à garantia dos direitos das mulheres.
As interessadas podem procurar o CREAS I, no Santa Regina, ou ligar e agendar o atendimento nos telefones: 3365 0919 e 3389 0518, ou se dirigir pessoalmente à Rua Jesuíno Anastácio Pereira, nº701, bairro Santa Regina. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais