18.6 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvillePrefeitura de Joinville desmente fake news sobre fechamento do Lar Abdon Batista

Prefeitura de Joinville desmente fake news sobre fechamento do Lar Abdon Batista

A Prefeitura de Joinville foi surpreendida com notícias falsas sobre um possível fechamento do Lar Abdon Batista. A informação não condiz com a realidade.

Atualmente, a Prefeitura de Joinville possui 50 vagas conveniadas com a instituição. Entretanto, não há demanda para este volume. Por este motivo, o número de vagas será reduzido para 40. O valor mensal de investimento junto ao Lar Abdon Batista é de R$122,5 mil.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social entre os meses de maio de 2021 e maio de 2022 comprovou que apenas 75% das vagas contratadas na rede de acolhimento estavam sendo utilizadas.

Como forma de realizar a gestão responsável dos recursos públicos, o número de vagas contratadas está sendo reduzido, porém os convênios estão mantidos. O atendimento às crianças que necessitam não será afetado de nenhuma forma.

“É revoltante que pessoas com má intenção utilizem as redes sociais e ou tentem induzir os veículos de comunicação ao erro ao propagar informações falsas. A Prefeitura de Joinville possui convênio com o Lar Abdon Batista e vai continuar com ele vigente”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!