- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mostra de Videoarte patrocinada pela LIC está com inscrições abertas

A Mostra de Videoarte Stop Motion está com inscrições abertas até 1º de setembro. Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a mostra objetiva difundir a produção stop motion, também conhecida como quadro a quadro.

Podem participar pessoas que utilizam essa técnica de produção em seus trabalhos audiovisuais. As inscrições estão abertas para artistas de todo o Brasil, por meio de um formulário on-line disponível no Instagram da mostra ( https://www.instagram.com/_______.mvsm ).

Continua após o anúncio

No stop motion, algo (um objeto ou o próprio corpo) é fotografado diversas vezes com pequenas alterações de movimento entre cada registro, para compor um vídeo de animação. Essa técnica passa a impressão de que os objetos estão se movendo.

A mostra, que está na segunda edição, reunirá múltiplos olhares sobre um mesmo tema na perspectiva do stop motion. O tema desta edição é “___.”. Isso mesmo: um espaço em branco, um campo vazio. O projeto provoca o participante a pensar naquilo a ser preenchido. E traz questionamentos como: de que forma encaramos o indefinido, o incompleto, a falta (a ser adicionada) de informação?

Continua após o anuncio

Serão selecionadas até 24 pessoas, que desenvolverão videoartes inéditas somente após a seleção de participantes. Idealizada e produzida por Gabriel(za) Engster, a primeira edição do evento reuniu trabalhos de dez artistas de cinco estados brasileiros, de diferentes experiências, formações e grupos sociais. “Esta nova edição será maior em todos os sentidos: no alcance, na quantidade de participantes e curadores, na pluralidade de ideias e pessoas”, afirma Engster. Os artistas convidados, Fernando Dalla Nora e Luciano Baêta, participarão da curadoria e seleção, além de produzirem trabalhos para o evento.

A mostra ocorrerá por meio do Instagram (https://www.instagram.com/_______.mvsm), com apoio do Festival do Minuto, Núcleo Corpóreo e Galeria Útero.

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Mostra de Videoarte Stop Motion
https://www.instagram.com/_______.mvsm 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais