- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo Municipal abre inscrição para bolsas de estudo de graduação Unesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo destinadas aos estudantes de graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A Prefeitura de Criciúma investirá a quantia de R$ 1.786.701,00 na iniciativa que contemplará estudantes comprovadamente carentes e pessoas com deficiência. Os interessados devem entregar a documentação solicitada e a ficha de inscrição no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris ou na Central de Atendimento ao Acadêmico da Unesc (CENTAC), entre os dias 24 e 26 de agosto, das 8h30 às 17h, de acordo com o cronograma estabelecido para cada curso.

Continua após o anúncio

As pessoas carentes poderão concorrer a bolsas de 50%, e candidatos portadores de deficiência poderão requerer 100% do benefício. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico (DOE), por meio do link: bit.ly/3SrAAei ou no site da Unesc bit.ly/3JsKQia. A relação de acadêmicos inscritos estará disponível a partir do dia 30 de agosto e a relação dos candidatos aprovados e desclassificados estará disponível a partir do dia 4 de outubro. Já a relação oficial, dos contemplados e classificados em lista de espera, será publicada no dia 17 de outubro, nos sites da Prefeitura e da Unesc, bem como no Diário Oficial Eletrônico. 

Continua após o anuncio

Os interessados deverão se enquadrar nos seguintes critérios

Continua após o anúncio

– Residir há cinco anos consecutivos em Criciúma

– Não ter diploma de graduação

– Estar matriculado em um dos cursos de Ensino Superior da Unesc

– Ter renda familiar bruta per capita de até três salários-mínimos

– Não ter sido reprovado em três ou mais disciplinas no semestre anterior, se tiver recebido bolsa no semestre anterior. 

Confira o cronograma de inscrição: 

24/08 (quarta-feira): Letras, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Fisioterapia, Design, Teatro, Jogos Digitais, História, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Cursos EAD e Odontologia.

25/08 (quinta-feira): Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Direito, Geografia, Matemática, Nutrição, Engenharia Civil, Secretariado Executivo, Engenharia Química, Ciências Contábeis e Cursos EAD.

26/08 (sexta-feira): Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia Tec. Gestão de Processos Gerenciais, Tec. Gestão em Recursos Humanos, Tec. Gestão Comercial, Engenharia de Agrimensura, Medicina, Biomedicina, Tec. em Design em Moda, Psicologia, Administração, Adm. Hab. Comércio Exterior, Cursos EAD.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais