14.9 C
Balneário Camboriú

Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava completa dois anos de atividades

InícioSua RegiãoBlumenauCentral de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava completa dois anos de...

Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava completa dois anos de atividades

Desde agosto de 2020, o Distrito da Vila Itoupava passou a contar com uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Henrique Conrad, nº 730. O espaço disponibiliza diversos serviços municipais e estaduais, que antes eram oferecidos na sede da Intendência Distrital. A Central pode ser acessada pela população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, é possível buscar atendimento do Incra e da Epagri todas as segundas-feiras; Defesa Civil as quintas-feiras; Semudes/Cras todas as quintas e sextas-feiras. Já a Praça do Cidadão, Samae, Correios, Junta Militar, Procon e Diretoria Rural atendem diariamente.

A atual estrutura tem o objetivo de oferecer atendimento com mais qualidade a toda população da região norte de Blumenau, com melhor estrutura e serviços centralizados em único espaço. Após dois anos de atividades, os números reforçam a importância da política de descentralização do governo municipal. 

Números de atendimentos comprovam o êxito da proposta
Entre janeiro de 2021 e julho de 2022, mais de 41 mil atendimentos foram feitos na unidade. O serviço mais procurado é o da Praça do Cidadão, com 20.090 atendimentos feitos, sendo 1.483 carteiras de identidade feitas nestes em cerca de dois anos. Em seguida a entrega de correspondências, com 4.172 atendimentos feitos pela Agência Comunitária dos Correios, instalada na Central de Atendimento ao Cidadão. E em terceiro lugar, os serviços prestados pela Cidasc (emissão de guia de transporte animal), com um total de 1.974 atendimentos. 

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta o compromisso de seu governo e descentralizar serviços para os bairros. “A cada ano a região das Itoupavas se consolida como um território em pleno desenvolvimento, porque estamos levando investimentos para a localidade. Sabemos, por exemplo, que muitos moradores da Vila trabalham com a agricultura e é mais difícil virem até a região central da cidade. Nós entendemos a importância e necessidade de oferecer condições para que os moradores possam resolver situações, muitas vezes simples, sem a necessidade de se deslocar até o Centro da cidade”, afirma.   

Município consolidou a estrutura da Central de Atendimento ao Cidadão com aquisição de imóvel

A unidade de prestação de serviços públicos descentralizados foi implantada em imóvel inicialmente locado, na Rua Henrique Conrad. Em Junho deste ano, a Prefeitura adquiriu o espaço, por meio de desapropriação onde foram investidos mais de R$ 754 mil. “Desta forma o projeto se consolida e se torna irreversível. Além disso, fazemos gestão e propiciamos economia com aluguel”, destaca o Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva.

postada em 03/08/2022 12:03 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!