20 C
Balneário Camboriú
InícioCamboriúSaúde de Camboriú alerta sobre a importância da amamentação

Saúde de Camboriú alerta sobre a importância da amamentação

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Atenção Básica, alerta sobre a importância da amamentação. O Agosto Dourado tem como objetivo conscientizar e tirar dúvidas das mamães sobre tudo que envolve o processo de amamentação. Durante todo o mês serão realizadas salas de esperas, que contarão com bate papo, palestras e distribuição de panfletos informativos, em todas as Unidade Básicas de Saúde (UBSs) que terão horário estendidos. O primeiro horário estendido, até às 21h, acontece na unidade de saúde do bairo Cedro, localizado na Rua Clemente Felipe Duarte, nº 98.

“Mesmo sendo algo muito natural, na amamentação há muitas complexidades. Desde dificuldades da mãe para amamentar, por conta do formato do mamilo, como também quando saber o momento certo de iniciar a transição à mamadeira. Por conta disso, é importante o conhecimento, não apenas da mãe, mas também de todos da família sobre o assunto”, explica a Secretária de Saúde Elisama de Freitas.

Confira o cronograma das unidades de saúde com horário estendido:
No dia 9 o horário estendido acontece nas unidades de saúde do Rio Pequeno, localizada na Alameda Rio Teixeira, 109, no bairro Rio Pequeno, e também no Areias, localizada Alameda Belo Horizonte – S/N, bairro Areias. Já no dia 18 será a vez da unidade de saúde João Mendes, localizada Rua Santa Terezinha, 201, no bairro São Francisco de Assis.
No dia 19 o horário estendido acontece nas unidades de saúde do Conde Vila Verde, localizada na Rua Flamboyant, no bairro Monte Alegre e também na unidade do Santa Regina, localizada na Avenida Jesuíno Anastácio Pereira, esquina com a Rua San Marino.
No dia 23 será a vez da unidade de saúde do CAIC, localizada na Rua Monte Agulhas Negras, 1143, bairro Monte Alegre. Já no dia 25 o horário estendido acontece na unidade de saúde do Tabuleiro, localizada na Rua Massaranduba, 845, bairro Tabuleiro. No dia 30 o horário estendido será na unidade Central, localizada na Rua Joao Moraes, 341, bairro Centro.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!