- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: 6º BC Foto Festival volta em formato presencial

Contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o 6º BC Foto Festival voltará no formato presencial. O festival será do dia 17 a 20 de agosto, a partir das 14h, no campus na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) de Balneário Camboriú, localizada na Quinta Avenida, 1100 – Bairro dos Municípios.

Um dos mais reconhecidos festivais de fotografia do Brasil trará à cidade uma agenda intensa de palestras, rodas de conversa, o Encontro de Livros de Fotografia de Autor (Elfa) e cinco oficinas de fotografia – sendo uma delas gratuita.

Continua após o anúncio

Marcelo Fernandes, fotógrafo e idealizador do BC Foto Festival, explica que, “o evento promete trazer, mais uma vez, trocas de experiências ricas com profissionais cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira, com renome nacional e internacional.”

Durante todo o festival, sete exposições fotográficas presenciais e virtuais podem ser conferidas pelo público. Destaque para a exposição “Venho de outros mares”, da artista Paloma Gomide, que por meio de retratos de mulheres imigrantes que vivem na capital de Santa Catarina conta uma história invisibilizada da cidade. As retratadas, vindas tanto de outros estados quanto de outros países, são mulheres que migraram sozinhas para Santa Catarina em busca de um sonho de futuro, traçando novas narrativas pessoais.

Continua após o anuncio

Na Galeria Cosmos (Avenida Brasil, 247, sala 01), o festival trará a exposição coletiva do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa). Cada autor participante propõe, a partir da pesquisa e do processo poético, construir fotografias abordando pequenas narrativas que não almejam compor uma unidade de discurso. “Na produção fotográfica contemporânea coexistem a pesquisa técnica, a apropriação, o acaso, a utilização de recursos convencionais e a invenção de novas possibilidades de uso”, explica Marcelo Fernandes.

Confira o cronograma das oficinas:
– “BC em Traços” – 17 de agosto.
– “Intervenções e Ressignificações” – 17 e 18 de agosto.
– “Autoedição de Fotolivro” – 18 e 19 de agosto.
– “Kombina com Foto” – 19 de agosto.
– “O Mundo Somos Nós – O Biótipo e o Fotógrafo” – 19 e 20 de agosto.

Continua após o anúncio

Para conferir a programação completa do 6º BC Foto Festival e se inscrever nas oficinas, os interessados devem acessar www.bcfotofestival.com.br.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen, com informações da assessoria de imprensa do evento
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais