20.5 C
Balneário Camboriú
InícioPolíticaJaksom Castelli, de Quilombo, assume cadeira na Alesc por 60 dias

Jaksom Castelli, de Quilombo, assume cadeira na Alesc por 60 dias

O agricultor e empresário do agronegócio e de transporte madeireiro de Quilombo, Jaksom Natal Castelli, 49 anos, tomou posse na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (2), em substituição ao deputado Ivan Naatz (PL), que se licenciou por 60 dias do cargo por motivos particulares.

É a primeira vez na história que o município de Quilombo terá um representante no Parlamento estadual. Jaksom é o primeiro suplente da coligação DEM-PV-PRP-PROS-PPL, pela qual Naatz foi eleito em 2018, à época pelo PV.  Atualmente, o representante do Extremo Oeste está filiado ao União Brasil, como resultado da fusão partidária DEM-PSL. Prestigiaram a solenidade de posse os familiares e amigos. Ele chegou a estender a bandeira do município na tribuna do Parlamento durante o discurso de posse.

Jaksom foi duas vezes vereador e vice-prefeito de Quilombo, além de secretário-executivo da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). No período de exercício do mandato pretende atuar na defesa do setor rural da região Oeste, sobretudo dos pequenos municípios. “Quero atuar na defesa do Oeste do estado, do agronegócio, das cooperativas, dos pequenos municípios, uma bandeira nossa já que sabemos da dificuldade que é a sobrevivência dos pequenos municípios. Quero fazer com que com os colegas parlamentares, o governo do Estado, que os órgãos do governo, percebam a importância de nós mantermos vivos os recursos e principalmente projetos evolutivos para o interior do estado e para manter o homem no campo.”

Para Jaksom Castelli, não basta que o governo estadual distribua recursos aos municípios, mas é necessário que venham acompanhados de projetos consistentes de impulso ao desenvolvimento gradativo e constante em todos os setores prioritários de atividades como educação, saúde e fortalecimento ao setor rural.

Jaksom recebeu as boas vindas dos deputados presentes à sessão.

Fonte: Agência ALESC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!