- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação Infantil entrega parecer descritivo do 1º semestre e realiza Mostra de Portfólios

Nesta terça-feira aconteceu a entrega dos pareceres descritivos, nas instituições de Educação Infantil Municipais de Chapecó. O parecer possibilita narrar e interpretar os modos como as crianças experimentaram a vida coletiva no cotidiano das instituições, assim como se desenvolveram e construíram novas aprendizagens durante esse semestre, assegurando os direitos de aprendizagem.

Para este dia, as instituições educativas organizaram horários para receber as famílias em um ambiente aconchegante e acolhedor, por se tratar de um momento de extrema importância, no qual pais e professores conversam sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças, bem como, compartilham as produções por meio do portfólio reflexivo, murais, painéis, textos, dentre outros.

Continua após o anúncio

A equipe gestora do CEIM Criança é Esperança destacou que “a entrega do parecer é de suma importância, pois a atuação conjunta da família e da instituição educativa proporciona o suporte e o incentivo necessário para que as crianças se desenvolvam de forma integral e alcancem todo o potencial que possuem. E para esse dia, organizamos nosso espaço educativo com todo o carinho para recebermos as famílias, para que elas se sentissem acolhidas”.

“As crianças da Educação Infantil vivenciam momentos significativos enquanto estão na escola. Por isso, esse encontro para uma conversa entre pais e professores é tão importante, pois assim, todos se envolvem no desenvolvimento dos pequenos. E nós nos sentimos realizados em ver a participação das famílias”, explicou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais