- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Joinville alerta sobre baixa vacinação de crianças contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Joinville (SES) alerta para o baixo índice de cobertura vacinal contra a Covid-19, entre as crianças de 3 a 11 anos.

O número mais preocupante está na faixa etária de 3 e 4 anos, que até agora alcançou apenas 1,63% de cobertura, o que representa 283 doses aplicadas.

Continua após o anúncio

Já entre as crianças de 5 a 11 anos, a cobertura é de aproximadamente 40%, mas o número ideal é próximo de 100%.

De acordo com o secretário da Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke, a vacinação para o público infantil é muito importante não apenas para a proteção individual das crianças, como também para toda a população.

Continua após o anuncio

Ele destaca, ainda, que as crianças também são suscetíveis ao agravamento da Covid-19 que pode levar ao internação ou, até mesmo, ao óbito. Por isso, a vacinação é essencial também entre esse grupo.

“Com a vacinação, vemos a redução expressiva tanto da taxa de internação como da taxa de óbitos. É muito importante que os pais e responsáveis façam o papel de proteger as crianças, levando aos locais de vacinação para aplicação do imunizante”, reforça Kolaceke.

Continua após o anúncio

A vacina aplicada nas crianças passou por estudos e foi aprovada pela Anvisa.

“O imunizante é seguro, foi analisado por todos órgãos responsáveis e tem se mostrado eficaz, principalmente na prevenção do agravamento da doença e dos casos de óbito entre as crianças e demais faixas etárias”, destaca o secretário de Saúde.

Onde vacinar

Para ampliar a cobertura vacinal da Covid-19, a Secretaria da Saúde de Joinville está realizando ações especiais. Uma delas é o programa “Saúde até você”, em que a SES leva os serviços até as comunidades mais afastadas e vulneráveis, fazendo a comunicação sobre as ações diretamente com as pessoas que moram na região.

Além disso, o público pode ter acesso à vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção da UBSF Jativoca. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais