- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville entrega obra de requalificação da Travessa Dr. Norberto Bachmann

O sábado (30/7) foi marcado por uma importante entrega de obra para Joinville. Centenas de pessoas se reuniram na Travessa Dr. Norberto Bachmann para aproveitar as atividades.

“Quando a gente sonhava e falava que precisávamos ressignificar o Centro, não era só revitalizar, mas criar um conceito novo. Nós trouxemos um ambiente de lazer, onde as famílias podem se encontrar. Estamos estimulando empresários a montarem aqui bares e restaurantes para que isso venha trazer vida, não só pelo comércio, mas também pela gastronomia e lazer”, pontua o prefeito de Joinville Adriano Silva.

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Joinville, por meio de diversas secretarias, organizou um dia especial para contemplar todos os públicos. No palco: dança e música, ao longo da Travessa Bachmann: brincadeiras e atividades esportivas para as crianças e na rua Jerônimo Coelho: feirinha com mais de 30 expositores, com produtos variados.

Vanda Fonseca, moradora do bairro Vila Nova, veio ao Centro especialmente para aproveitar o evento e trazer o neto Heitor, de 6 anos, para brincar e se divertir.

Continua após o anuncio

“Aqui ficou muito bonito. O parquinho é uma boa opção para os pais trazerem as crianças”, diz Vanda.

Quem também celebra a entrega da obra são os comerciantes que acreditam em maior circulação de pessoas e esperam, com isso, movimentar a economia. Muitos lojistas enfeitaram as fachadas com balões.

Continua após o anúncio

Leoni Oliveira é vendedora em um ótica que fica na Travessa Bachmann. “Antes não passava quase ninguém aqui na rua, mas agora já mudou. O parquinho para as crianças também é um atrativo para as pessoas virem para o Centro”, afirma.

“Isso aqui ficou muito bom, ficou maravilho! Vai trazer mais movimento para as lojas”, ressalta a comerciante Jussara Aparecida Sternchak, que tem uma loja de roupas há uma década na Travessa.

Na esquina da Travessa Bachmann com a rua 9 de Março, um bar é um dos comércios mais tradicionais da cidade. Instalado no local há 56 anos, o empreendimento familiar agora tem como responsável o comerciante Sandro Rosa, um entusiasta da obra.

“É uma alegria ver o resultado da obra entregue. Queremos agora promover eventos e transformar a Travessa. A ideia é que nos bairros, a população identifique a Travessa Bachmann como um ponto de encontro para as famílias. Os comerciantes daqui já tinham esse desejo em mudar o visual da rua há muitos anos, e agora, essa iniciativa foi abraçada pela prefeitura”, comenta Sandro.

Travessa planejada para se transformar em calçadão e receber eventos

O objetivo da obra na Travessa Bachmann é justamente o citado pelo comerciante. Todo o projeto foi pensado para que o espaço se transforme em um calçadão que possa receber eventos como o deste sábado, para reunir a comunidade e estimular a economia.

Neste sábado, uma feirinha também é opção para quem quer comprar itens artesanais e diversificados. Há dois anos, a professora Ana Luiza Milhazes acrescentou no currículo a função de empreendedora ao abrir uma loja para vender canetas personalizadas.

Para o Festival de Dança deste ano, a empreendedora inovou e produziu as próprias canetas, uma linha em homenageia a dança. O objetivo é ter ainda um espaço físico para vender os produtos, mas por enquanto, o trabalho é online e em feiras como a deste sábado no Centro.

“A feirinha ajuda a divulgar e popularizar a marca. Temos boa aceitação do público, principalmente de pessoas adultas que dizem que antes, quando eram crianças, não tinha tanta variedade de papelaria”, conta Ana Luiza.

Melhorias realizadas

A requalificação da Travessa Dr. Norberto Bachmann faz parte de um trabalho da Prefeitura de Joinville que visa atrair novas atividades econômicas, sociais e recreativas para a área central da cidade.

O investimento foi de aproximadamente R$ 961 mil, com recurso do Estado de Santa Catarina. A via recebeu pavimentação em paver, novas redes de drenagem, elétrica e de comunicação.

Também foram instalados bancos e floreiras, além de canteiros, contentores de coleta seletiva, bicicletário em ambos os lados, playground com piso emborrachado para segurança das crianças e vagas de estacionamento limitadas por balizadores.

foto mostra como ficou a requalificação
Prefeitura de Joinville entrega obra de requalificação da Travessa Dr. Norberto Bachmann

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais