- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Adriano Silva é o primeiro joinvilense a responder o Censo 2022

Na manhã desta segunda-feira (1º/8), o prefeito Adriano Silva foi o primeiro entrevistado na cidade a responder o Recenseamento Geral do Brasil (Censo 2022). Em cerca de 5 minutos, o prefeito completou o questionário realizado pela recenseadora Solange Koster. A coleta do Censo 2022, em todos os bairros da cidade, começa nesta segunda e termina em 31 de outubro.

O prefeito afirma que o processo de responder ao Censo 2022 é muito simples e o resultado dessa importante pesquisa vai guiar Joinville nos próximos anos.

Continua após o anúncio

“É fundamental que os joinvilenses respondam as questões do Censo 2022. Com base nesses dados são construídas as políticas públicas da cidade. Um exemplo é o tamanho da nossa população. Com base no número de habitantes é estipulada a verba que recebemos para a Saúde Pública, por exemplo”, explica Adriano.

A coordenadora de área de Joinville do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Arlaine Lenzi, informa que 542 recenseadores visitarão 210 mil domicílios de Joinville.

Continua após o anuncio

“Os recenseadores estarão devidamente uniformizados, com colete, boné e crachá. E o cidadão pode fazer a leitura do QRCode do crachá para verificar a identidade do recenseador”, informa Arlaine.

São dois modelos de questionário. No modelo básico, serão 27 perguntas e dura cerca de cinco minutos. O da amostra, com 77 perguntas, tem as questões do questionário básico e outras sobre temas como núcleo familiar, religião ou culto, migração, deslocamentos para estudo e trabalho. Este último será aplicado em 11% dos domicílios do Brasil.

Continua após o anúncio

Censo 2022

Os questionários do Censo 2022 podem ser respondidos presencialmente, pela internet (por meio de um código recebido após a visita do recenseador) ou, quando necessário, por telefone.

O Censo 2022 será pioneiro no levantamento estatístico de comunidades quilombolas e na investigação do transtorno do espectro autista. Também será a primeira vez que ocorre a captação das coordenadas geográficas de todos os domicílios, feita pelos próprios recenseadores.

Outra novidade é o gerenciamento da coleta em tempo real, com dados transmitidos diretamente para data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo, e o monitoramento do deslocamento dos recenseadores.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais