- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fundação Cultural de Chapecó promove consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo

A Fundação Cultural de Chapecó promoverá consulta pública para que a sociedade civil possa apresentar sugestões para a implantação da Lei Paulo Gustavo no município. Esse mecanismo injetará mais de R$1.7mi de reais no Fundo Municipal de Cultura, que deverão ser usados para financiar ações de produção, difusão, pesquisa e formação em cultura, especialmente na área do audiovisual.

Na próxima quinta-feira – 4 de agosto, no Auditório da Prefeitura Municipal, às 19h – será realizado um bate-papo com apresentação dos principais pontos da Lei, levantamento de possibilidades de financiamento e sanção de dúvidas. A partir disso, será disponibilizado um formulário para que artistas, produtores, espaços culturais e sociedade civil em geral encaminhe sugestões para a implantação da Lei Paulo Gustavo em Chapecó. Após esquematização das sugestões pela Fundação Cultural, será realizada uma Audiência Pública para a pactuação final sobre os mecanismos de financiamento que serão lançados no município.

Continua após o anúncio

Portanto, a Fundação Cultural de Chapecó convida artistas, produtores e produtoras, empresas e espaços culturais, sociedade civil em geral, bem como demais entes interessados em participar da elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo em Chapecó para participar desse primeiro momento no dia 4 de agosto, às 19h, no Auditório da Prefeitura de Chapecó, que está localizado na Av. Getúlio Vargas – 957S.

Lei Paulo Gustavo

Continua após o anuncio

A Lei Paulo Gustavo é um apoio essencial para a cultura e os artistas informais superarem os efeitos de dois anos de pandemia. A Lei injetará R$3.8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para o fomento e apoio das expressões culturais e manifestações artísticas. Recursos para os artistas e fazedores de cultura, beneficiando todas as áreas culturais e linguagens artísticas. O recurso da Lei é do próprio setor cultural, reinvestido valores do FNC e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais